MGS PEACE WALKER : ( spin Off)
formando Outer Heaven :
O Ano é 1974, quando uma força militar desconhecida ameaça o mundo com armas nucleares invade a Costa Rica, Naked Snake (Aka. Big Boss), agora não fazendo mais parte das forças secretas americanas, juntamente com Kazurira Miller (Master Miller) são contratados para livrar o país desta invasão e por fim ao perigo. Big Boss agora está no comando dos Militares Sans Frontieres (Militares Sem Fronteiras), soldados sem pátria, que tem como causa ajudar a quem precisa de ajuda, acreditando em seus ideais e seguindo as ordens de Snake. Chegando a Costa Rica, Snake e Miller são recepcionados por uma estudante chamada Paz Ortega, e pelo professor Ramón Gálvez Mena, que, tentam convencer Snake a acabar com o conflito e a ameaça iminente, ele reluta mas muda de idéia ao ouvir uma fita K7 com uma gravação de The Boss. Professor Gálvez sabe do passado de Snake, diz ainda que a gravação é recente, trazendo a tona todo o passado de Snake e seus sentimentos por The Boss. Agora Snake tem duas missões, descobrir se The Boss ainda está viva e por que se aliou a USSR, e deter a ameaça nuclear que está para acontecer. De todo este conflito nasce a criação do estado independente Outer Heaven, criado e liderado por Big Boss e seus mercenários.
Jogabilidade :
Algumas mudanças foram feitas na fórmula padrão do Metal Gear Solid. A movimentação é feita nos analógicos; ações como as de cooperação usam os botões direcionais; ação corpo a corpo usam o botão R; e armas usam o botão L junto com o R. Jogadores não poderão se mover ou atira enquanto estão deitados ou apoiados contra uma parede. O jogador pode definir o sistema de controles como no Portable Ops',4 ou o Guns of the Patriots.
O "Comrade System do Portable Ops foi removido para favorecer uma jogabilidade cooperativa, com dois jogadores nas missões principais e até quatro jogadores nas missões de chefe, chamadas Co-Ops.
- Naked — vestindo apenas roupas leves, jogadores usando o uniforme Naked se movem rapidamente, ao custo de menor barra de vida, defesa mais fraca e menos itens. A roupa de mergulho permite ao jogador se mover mais rápido do que qualquer outro uniforme, mas permite que o jogador carregue apenas uma arma primária.
- Jungle Fatigues — Meio termo entre stealth, defesa, armas e inventário. Disponível em diversos padrões de camuflagem.
- Sneaking Suit — Uma versão diferente do uniforme de Snake no Portable Ops, o Sneaking Suit permite ao jogador se mover sem gerar barulho com os pés, e possui uma camuflagem melhor enquanto se move, comparada com os outros uniformes, mas pode carregar até cinco itens e seis armas secundárias.
- Battle Dress — Uma variante altamente blindada, jogadores equipados com esse uniforme podem carregar uma terceira arma primária e absorvem muito dano, mas ao custo de menos itens, baixa velocidade de movimento e uma capacidade de camuflagem mais baixa.
- Tuxedo — vestindo um smoking, jogadores usando o Tuxedo podem carregar muitos itens, mas ao custo de menos armas secundárias e capacidade de camuflagem.
Algumas cut-scenes do jogo poderão requisitar apertos de botão do jogador para avançar o enredo, e podem contar para a nota final da missão.
*Intro
. ficha técnica :
produtora: Kojima Productions
Distribuidora : Konami
Plataforma : PSP
Multiplayer 1- 6, single player,
Gênero : Sthealth
Lançamento: 2010
Classificação : + 16
MGS 5 : a consolidação da Outer Heaven
MG Rising revengence:
Enredo :
Os acontecimentos de Metal Gear Rising: Revengeance ocorrem vários anos depois de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Detalhes sobre a trama específica do jogo ainda não foram revelados, mas Raiden parece ser um guerreiro solitário lutando contra vários PMCs enquanto segue o código samurai do Bushido.
Raiden é mostrado com a aparência de um ciborgue-ninja (vista em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots), mas com a cor da armadura e dos olhos diferentes. Uma segunda imagem foi divulgada, trazendo Raiden com sua armadura e espada na mão, agachado nas costas do que aparenta ser Crying Wolf.30
Metal Gear Solid: Rising narra a série de eventos que resultou na transformação de Raiden, o protagonista e personagem do jogador de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, em sua personagem-nija cyborg, pela primeira vez em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.24 26 Metal Gear Solid: Rising ocorre durante um ponto na cronologia da série em que Raiden já começou a sua transformação na forma de cyborg, ainda que com uma aparência diferente e um pouco mais cruel do aquele visto em Metal Gear Solid 4, e vai mostrar as mudanças como Raiden de seu "Rising-eu" em seu "MGS4-eu".16 26 Matsuyama também deu a entender que o passado de Raiden como uma criança-soldado pode ser elaborado, e que suas fraquezas pessoais como um ser humano, tais como a sua determinação, serão exploradas.27
Matsuyama declarou que uma das suas metas para Rising é dar uma maior ênfase na jogabilidade, com uma história menos complicada, com cenas video mais curtas do que os títulos anteriores. Sua intenção é proporcionar uma experiência que será totalmente agradável para jogadores que não jogaram seus antecessores, e por isso vai funcionar mais como uma história auto-suficiente e provavelmente não vai levar diretamente para o enredo de Guns of the Patriots.27
( este jogo é um Spin- off que conta como Raiden se transformou num ciber robô em MGS4 e com as dlc´s vc joga com MInuano, personagem brasileiro, e o cão robô cada história é paralela , mas conta mais sobre as milícias paramilitares em 2018 ).
Jogabilidade:
Os jogadores assumem o controle de Raiden, protagonista de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e personagem de apoio em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Ao contrário dos títulos anteriores da série Metal Gear, Rising vai ser um jogo de acção em ritmo acelerado,23 e o criativo produtor Shigenobu Matsuyama nota que a jogabilidade irá se concentrar em dois elementos-chave: swordfighting (combate com espadas), e um estilo de stealth que é mais acelerado e orientada à acção do que em títulos anteriores, que eram jogos de acção táctica e de espionagem.
Uma característica chave do jogo é intitulada zan-datsu (斩 夺 aceso. "Cortar e levar"?), que envolve o "corte" através de inimigos e "tirar" partes dos corpos dos cyborgs desmembrados e robôs.24 25 Coisas que podem ser tomadas incluem a energia da vida, peças, munição, itens, e, ocasionalmente, informação26 Por exemplo, no trailer da E3 2010, Raiden desfaz uma bateria - sob a forma de uma coluna vertebral brilhante e mecânica - a partir de um cyborg inimigo desmembrado, que ele então esmaga e resulta na absorção de energia a partir dele para curar a si mesmo.24 25
Elementos de acção furtiva em Rising vão aumentar a velocidade considerável em Raiden e agilidade com o que descreve como Matsuyama de "stealth de caça". Ao contrário do "stealth de espera" dos títulos anteriores, em que os jogadores permaneciam ocultos tentando evitar o combate, os jogadores em Rising, ao contrário, perseguem seus inimigos rapidamente e usam manobras acrobáticas para ficar fora de vista. Isto está de acordo com o recurso zan-datsu, permitindo-lhes atacar sobre os inimigos para obter armas, itens e energia.27
Director Mineshi Kimura afirmou que Rising seria continuar a tradição da série de incentivar os jogadores a progredir através do jogo sem matar, observando que há uma diferença moral entre atacar ciborgues ou robôs e atacando seres humanos, e que há uma virtude "para simplesmente desactivando os seus inimigos em vez de matá-los."24 Embora tenha sido considerado importante para dar aos jogadores a liberdade de fazer o que querem, Matsuyama indicou que os jogadores nunca serão recompensados por matar oponentes humanos, e que o jogo vai ser concebidos de modo que os jogadores nunca são forçados a fazê-lo.27
Desenvolvimento:
Versão Inicial
O jogo foi primeiramente sugerido durante a apresentação de Hideo Kojima na Game Developers Conference 2009 em San Francisco. Sua apresentação seguiu o processo de desenvolvimento a longo da série Metal Gear até Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e, eventualmente, conduzem ao futuro, com o título missão final sendo "A MGS Next" com Raiden Cyborg em pé ao lado do título.31 Antes do anúncio do jogo, a Kojima Productions disponibilizou um cronómetro de contagem regressiva no seu site, e o tempo passando de nublado a chuva extremamente pesada, com trovões e relâmpagos, até o dia que Rising foi anunciado, levando a dias de sol. Na conclusão da contagem regressiva, o site foi substituída com a imagem de uma parede de tijolos com uma tela inicial gráfica para Metal Gear Solid: Rising. O jogo foi anunciado oficialmente na E3 2009 na conferência de imprensa da Microsoft. Um "teaser trailer" foi lançado pelo diretor da série Hideo Kojima, embora ele estará servindo apenas como produtor executivo do jogo. O jogo foi inicialmente anunciado apenas para o Xbox 360, mas posteriormente foi confirmado para a PlayStation 3 e Microsoft Windows.11 De acordo com a "Kojima Productions Report" em podcast o jogo irá usar um novo motor, ao invés do motor de MGS4.32 Foi também anunciado que Kojima estará envolvido com o jogo, mas não a tempo inteiro, visto que 100% do seu envolvimento é com Metal Gear Solid: Ground Zeroes para o PlayStation 3 e Xbox 360.33A arte da capa para o jogo entrou na Xbox Live em 10 de junho, quatro dias antes da E3 2010, mas logo foi retirada e substituída pelo logotipo oficial.34 Durante a conferência de imprensa da Microsoft na E3 em 14 de junho, Hideo Kojima apresentou o designer do jogo, Mineshi Kimura, que revelou um novo trailer que incluiu filmagens “cutscene”, e jogabilidade e introduziu o conceito de zan-datsu (斩 夺 "cortar e tirar"?).25 Numa entrevista de follow-up com a Famitsu, Kimura e o produtor Shigenobu Matsuyama discutido novo estilo do título e elementos de jogabilidade, bem como a furtividade tradicionais e "não matar" os elementos da série Metal Gear que seriam retirados.24 Kimura e Matsuyama voltaram a apresentar o trailer em 16 de junho durante a conferência de imprensa da Konami na E3, em seguida, em palco, com um melhor esclarecimento da mecânica do jogo, novamente, enfatizando que o jogo vai conter elementos de stealth. Kimura notou que ele queria que Raiden fosse capaz de se mover como ele faz nos trailers de MGS4, e para mostrar "stealth da espada, e a força desta que nem mesmo perdendo para uma arma, e o medo e o poder que você tem com essa lâmina".26
Preocupação tem aumentado ao longo de representações realistas do jogo de desmembramento humano durante as sequencias controladas pelo jogador, um limite rígido para a “Japan's Computer Entertainment Rating Organization”, que pode exigir a censura na versão doméstica japonesa do jogo. Como resultado, a versão do trailer E3 2010 disponível para consulta no site oficial do jogo japonês tem tido tais cenas removidas.35
Na Tokyo Game Show de 2010 a Sony anunciou que a versão PlayStation 3 de Metal Gear Solid: Rising pode ser jogada em 3D.
A Platinum Entra na produção :
Um trailer exibido no Spike Video Game Awards em 10 dezembro de 2011 revelou o novo título do jogo, "Metal Gear Rising: Revengeance", e o seu novo desenvolvedor, a Platinum Games.37 O trailer também confirmou que Raiden será novamente dublado por Quinton Flynn, que já declarou que a Konami não tem estado em contato com ele a respeito do jogo, e comentou que ele ficaria decepcionado se ele não estivesse envolvido.38
Depois da Platinum Games ser escolhida, a história foi alterada para ocorrer vários anos após Metal Gear Solid 4 para dar à Platinum mais uma oportunidade para mostrar o que eles podem trazer para a série.39 O título do jogo foi alterado para Metal Gear Rising: Revengeance para refletir que não é parte da série principal de Metal Gear Solid, mas é sim um spinoff que ocorre após Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Kojima também confirmou que Rising será executado a 60 frames por segundo, uma exigência que pessoalmente solicitou à Platinum Games.40 41
Inaba respondeu no seu Twitter às preocupações dos fãs sobre o projeto. Ele reconheceu a reação mista com a revelação de Rising, mas espera que os jogadores tenham "um vislumbre do futuro" no trailer. Inaba promete que o seu "amor e respeito vão brilhar." As reações negativas vieram de fãs que se aperceberam da mudança do jogo para um modo "hack and slash".42
Enquanto Metal Gear Solid: Rising estava destinado também ser lançado para Microsoft Windows para além de PlayStation 3 e Xbox 360, Revengeance não sairá para Windows.5 Inaba afirmou que a versão PlayStation 3 será a plataforma principal. A decisão foi tomada devido a problemas de desempenho do jogo Bayonetta na consola.43
O jogo teve pela primeira vez uma demonstração jogável na E3 de 2012.44 Também foi mostrado durante a E3 de 2012 um novo video, com a canção "Wrong" da banda Depeche Mode.45
TRILHA SONORA :
FICHA TÉCNICA :
Desenvolvedora: Platinum Games
Publicadora: Konami
. Plataformas: PS3, 360 e PC
. Lançamento : 2013
. Gênero : Ação, HACK & SLASH
. Classificação : +18
nota no metacritic
Para quem nunca jogou a série metal gear em 2013 ela faz 25 anos e Kojima lançará uma coletânea com todos os jogos da franquia e muitos extras eu recomendo.
Aqui se acaba o post de Hoje, obrigado por tudo, me sigam no Twitter e se possível compartilhem o post, abraços e fiquem com este vídeo :
Comentários
Postar um comentário