HQ: Os grandes nomes da DC : Superman

       

                                     Superman ( O Homem de aço)








                        
                          Origem

 Inspirados por grandes heróis da mitologia e um pouco de ficção cientifica , foi criado o heróis supremo o marco zero dos super heróis , o Superman foi a partir dele que outros heróis surgiram para dar origem a era de ouro das HQ´s,  o homem que nasceu no Planeta Krypton prestes a explodir o seu pai Jor -El o envia para a terra dentro de um foguete que como cientista ele próprio construiu, e este foguete acidentalmente acaba indo parar no Interior dos Eua , onde o menino Kal - El é adotado por um casal de fazendeiros : Martha e Jonathan Kent e passa a se chamar Clark. Adulto ele assume controle total de seus poderes e passa a usar uma identidade secreta para combater o mal e proteger a terra enquanto , como Clark, trabalha no jornal O Planeta Diário como repórter.


            
                                        Poderes :
    
                           
Atualmente nos novos 52 , reboot da DC nas suas franquias , Superman  teve seus poderes diminuídos mas ainda é o ser mais forte do universo da produtora , senso o único com poderes quase próximos de um deus (ou ET


                                         Fraquezas 


1. Se ele passar muito tempo longe do sol seus poderes diminuem, ( porque o seus poderes quase invencíveis provém de seu metabolismo em reação com os raios de sol ). 

2. A Krypitonita , minério oriundo da superfície de Krypton , com uma radiação mortal para o Superman . ( o Chumbo anula o efeito desse minério) . 
foi criada numa radionovela popular sobre o homem de aço entre 1940 a 1951. 

   
3. Diversos tipos de magia e feitiçaria .


                                        
                                          Personalidade : 

     na história original  , a personalidade de Superman é rude e agressivo. O personagem é visto combatendo gangsters, violência doméstica, com um código moral pouco ortodoxo.21 Escritores posteriores suavizaram a personagem, e introduziram um idealismo e um código de conduta moral. Mesmo não sendo tão sangue-frio quanto o Batman original, o Superman apresentado na década de 1930 não tinha consciência do dano que sua força podia causar, agredindo vilões de maneira que fatalidades presumivelmente ocorriam, mesmo que não fossem explicitamente mostradas nas páginas. Isso terminou em 1940, quando o novo editor Whitney Ellsworth instituou um código de conduta para suas personagens seguirem, extinguindo qualquer assassinato causado pelo Superman.13
Em Superman/Batman #3, Batman pensa, "Isto é uma interessante dicotomia. De diversas maneiras, Clark é o mais humano de nós todos. Então… ele lança fogos dos céus, e é difícil não pensar nele como um deus. E como nós somos afortunados que isso não ocorra a sua mente.´´
                     
                     
                                 Criação 


Jerry Siegel e Joe Shuster primeiramente criaram um herói com poderes telepáticos que pretendia dominar o mundo. Ele apareceu em uma curta história, "The Reign of the Super-Man" (O Reino do Super-homem), da Science Fiction #3, um fanzine de ficção científica que Siegel publicou em 193323 e foi a primeira vez que uma publicação trazia o nome Superman.24 Siegel reescreveu a personagem como um herói, mantendo pouca ou nenhuma semelhança com o vilão de mesmo nome, e começou uma jornada de seis anos para encontrar uma editora que o publicasse. Intitulando-o The Superman, Siegel e Shuster ofereceram a história para a Consolidated Books Publishing, que publicara uma revista em quadrinhos preto-e-branco de 48 páginas intitulada Detective Dan: Secret Operative No. 48. Mesmo recebendo uma carta de encorajamento, a editora nunca mais voltou a publicar quadrinhos. Shuster se frustrou e destruiu todas as páginas da história. A capa sobreviveu apenas porque Siegel a resgatou do fogo. Siegel e Shuster descreveram essa versão da personagem como sendo comparável a Slam Bradley, uma personagem que a dupla criou em 1937 para a primeira edição de Detective Comics.25 26 27 28
Shuster disse em 1983. "Jerry criou todos os nomes. Nós éramos grandes fãs de filmes e fomos inspirados por alguns atores e atrizes que víamos. Como para Clark Kent, nós combinamos os nomes de Clark Gable e Kent Taylor. E Metrópolis, a cidade base de operações do Superman, veio do filme de Fritz Lang Metrópolis de 1927, que ambos amaram".29
Action Comics 1.
Mesmo que estivessem no momento vendendo material para editoras de quadrinhos, notavelmente National Publications, a dupla decidiu expor sua personagem no formato de tiras, preferindo-o em relação ao formato de revistas em quadrinhos que estava se estabelecendo àquele tempo. Eles ofereceram as tiras para Max Gaines, que declinou, e para o United Feature Syndicate, que expressou interesse inicialmente mas finalmente rejeitou as tiras em uma carta datada de 18 de fevereiro de 1937. Entretanto, no que Les Daniels descreve como "uma incrível reviravolta de eventos", Max Gaines terminou posicionando a tira como destaque na nova publicação da Wheeler-Nicholson, Action Comics. Vin Sullivan, editor da nova revista, escreveu à dupla pedindo que as tiras fossem redesenhadas para que se adequassem ao formato das revistas em quadrinhos, requisitando, "oito quadros por página". Entretanto Siegel e Shuster ignoraram isso, utilizando suas próprias experiências e idéias para criar o layout das páginas, com Siegel também identificando a imagem usada para a capa de Action Comics #1 (Junho de 1938), primeira aparição de Superman.30
A "sunga" por cima da calça (no início se parecia mais com um short), capas (no início era curta, pequena, depois ficou maior, longa) e botas (repare o formato de W), tudo isto foi rapidamente estabelecida como a base para vários uniformes de super-heróis. Esta terceira versão da personagem recebeu extraordinárias habilidades, mesmo que de uma natureza física, ao contrário das habilidades mentais do Superman vilão.23


                                      Tipos de Kryptonita

Na Era de Prata, havia vários tipos diferentes de kryptonita:
  • Verde - a mais comum, é fatal a qualquer Kryptoniano, causa fortes dores e pode levar à morte se a exposição à sua radiação for prolongada.
  • Vermelha - causa uma de muitas mutações imprevísiveis a nível físico e mental: pode alterar as emoções do Super-Homem, fazê-lo criar 2 braços extra, torná-lo um anão, um gigante, um dragão, uma criança, separá-lo num Superman mau e um Clark Kent bondoso e sem poderes, dividi-lo em um Superman azul e outro vermelho, torná-lo muito gordo, torná-lo muito cabeludo e barbudo, fazê-lo ficar com cabeça de formiga, fazê-lo incapaz de dizer qualquer coisa sem ser em kryptonês, fazê-lo amnésico, fazê-lo perder a alta resistência na parte esquerda do corpo, etc. Os efeitos duram de 24 a 48 horas, e nunca se repete um mesmo efeito. Aparentemente, cada pedaço de kryptonita vermelha só podia afetar um kryptoniano uma única vez, necessitando outro pedaço para um novo efeito (mas que nunca seria o mesmo). Pois no seriado Smallville a Kriptonita vermelha muda a personalidade do Superman, fazendo tornar-lo vilão.
  • Azul - Letal para Bizarro, mas cura efeitos de outras kryptonitas em Superman (exceto a dourada).
  • Branca - Letal para a vida vegetal.
  • Rosa - Deixa um Kryptoniano com tendencias Afeminadas.
  • Antikryptonita: Possui o efeito inverso da Kryptonita Verde, ela não é letal para os Kryptonianos, mas é fatal para os humanos normais. Formou-se no solo de Argo City, cidade kryptoniana da Supermoça.
  • kryptonita X: verde, dá poderes quase iguais aos de Superman a humanos normais. Temporário, mas pode ter efeito permanente.
  • Dourada - o mais raro isótopo de kryptonita, elimina permanente os poderes de kryptonianos à menor exposição, bem como qualquer possibilidade de vir a desenvolvê-los. Nem mesmo a kryptonita X ou a azul pode devolvê-los. (nas histórias oficiais, Superman nunca se expôs a ela, caso contrário seria o fim do Homem de Aço…).
  • kryptonita jóia: criada pelo interno da Zona Fantasma Jax-Ur, esta não é realmente kryptonita, nem mesmo radioativa. Esta pedra permite aos internos da Zona Fantasma poderem influenciar o mundo fora da Zona. Eles podem focalizar suas forças de vontade na pedra a fim de criar os efeitos de poderes mentais que afetam seres humanos da Terra, como hipnose, rajadas mentais, rajadas psicocinéticas, ilusões e controle mental.
Após a Crise nas Infinitas Terras, o Super-Homem ganhou uma nova origem onde existia apenas um tipo de kryptonita: a verde.
Na Série Smallville que conta a história do Superman enquanto jovem, existem alguns tipos de kryptonita:
  • Verde - letal para o Superman
  • Vermelha - aflora uma personalidade rebelde do Superman
  • Preta - divide (ou une) o lado bom e o lado mal do Superman
  • Prateada - cria ilusões na mente do Superman
  • Azul - Inibe os poderes dos kriptonianos sob o Sol amarelo
  • Dourada - Tira para sempre os poderes do Superman

                                         Vilões :



 Lex Luthor : dono da Lexcorp , uma mente genial , rico e poderoso é o principal vilão do homem de aço e quer derrota- lo para assim ter caminho livre até a dominação mundial ( ele foi até presidente dos Eua durante um tempo mais foi desmascarado graças as ações da liga da justiça).


 Brainiac : uma inteligência artificial que assimila tudo sobre um determinado planeta e depois o destrói em seguida , sua maior ambição é realizar isso com a terra ( origem baseada nos novos 52) .


 
    

        Apocalispse : o mais poderoso dos novos deuses , dotados de grandes habilidades e conhecimento procura a lendária equação Anti- Vida que o permitirá controlar toda a vida existente no universo inteiro somente a união da liga da justiça muitas vezes é capaz de pará-lo , foi também o responsável pela morte do superman em uma HQ  em 1992, e por destruir Metrópolis diversas vezes .



   General Zod ( Knee Before Zod) : um militar que tentou um golpe para conquistar o poder de Krypton , mas teve fracasso e foi aprisionado na Zona fantasma ( uma prisão dimensional ) , mas escapou e ficou sabendo da explosão de Krypton e também da existência do Superman ele agora quer vingança por achar o homem de aço o culpado pelo que aconteceu em seu planeta.



                             Amores :


  Louis Lane : ficou famosa na serie de tv as aventuras de Louis Lane e o Superman  dos anos 80, é uma repórter do profeta diário que também vive um triangulo amoroso entre clark e o supeman , ( onde na verdade ela é apaixonada pelo herói). Nas HQ´s ela teve uma própria em 1958 com 137 tiragens onde ela fazia de tudo para se casar com o superman . 



    Lana Lang: Versão adolescente de Louis Lane , aparece nas revistas do superboy e na série de Tv Smallville , namorou Clark e o homem de aço durante sua fase jovem.


 Máxima : Princesa do Planeta Almerac, se apaixonou pelo Superman  e tentou convence-lo a governar o planeta ao seu lado, mas ele não aceitou o namoro não durou muito .
 
                                
                 
         Mulher Maravilha : a Semideusa , é o mais novo par romântico do herói  no reboot da DC .


                       
                               Parceiro :


 O homem de aço também teve um parceiro , chamado  Jimmy Olsen em 1941 ,um fotografo do planeta diário que sempre tentava uma ´´exclusiva´´ com o herói , suas aparições fizeram tanto sucesso que teve uma HQ própria com 163 números.


          
       




                           Outras Mídias :



 Animações :
   
Entre 1941 e 1942, Superman teve 17 desenhos animados de curta metragem para o cinema, feito pelos estúdios Max Fleischer, de Max e Dave Fleischer, e distribuídos pela Paramount Pictures. Foi o primeiro super-herói adaptado para o meio. No Brasil, receberam títulos como Super-Homem, O Autobala, O Terremoto Elétrico, O Vulcão, A Mão Infalível, Sabotagem e Cia., O Segredo da Múmia, com a voz de Bud Collyer, o Super-Homem da versão radiofônica, transmitida pela Rádio Mutual Network47 . Entre 1966 a 69, o Superman teve seu próprio desenho animado pela Filmation, "The New Adventures of Superman". De 1973 a 1984, o desenho animado Superamigos mostrava Superman como membro efetivo do grupo. Em 1987, a Ruby Spears produziu uma série de 13 desenhos animados para televisão, Superman.
Em 1996, foi produzida pela Warner Bros. Animation a série Superman: The Animated Series, que contava as aventuras do Homem de Aço. A série foi aclamada pela crítica e pelo público como a melhor série já feita do Superman, ganhando inúmeros prêmios, inclusive um Emmy. A série era produzida e escrita por Alan Burnett (Batman: Gotham Knight e The Batman), Paul Dini (Justice League e Justice League Unlimited) e Bruce Timm (Superman: Doomsday, Teen Titans e Batman: The Animated Series


    

               Seriados : 
   
George Reeves como Super-Homem.
Em 1948 e 1950, o personagem estrelou em dois seriados para cinema, interpretado por Kirk Alyn: Superman e Atom Man vs. Superman. Em 1951, George Reeves estrelou ao lado de Phyllis Coates no primeiro longa-metragem do Homem de Aço, "Superman and the Mole-Men", estréia 23 de Novembro, junto com a primeira temporada do seriado na TV. Entre 23 de Novembro de 1951 48 a 28 de abril de 1958 (6º temporada, episódio nº13),49 George Reeves estrelou em 104 episódios para a televisão, que só terminou com a morte de Reeves.50 George estrelou em seis temporadas originais (1951 a 1958), para TV, do seriado, "Aventuras de Superman". A primeira temporada testava o mercado com dois episódio. O seriado na TV, iniciou simultaneamente com a estréia do longa metragem nos cinemas, "Superman and the Mole-Men" (1951),51 para promover o longa metragem. O resultado na TV foi positivo e a produção continuou a rodar o seriado a partir do primeiro episódio, "Superman on Earth" ("Superman na Terra"), em Janeiro de 1952, com a mesma atriz, Phyllis Coates, junto a Reeves, durante toda a primeira temporada. Por este motivo, o primeiro episódio só aparece no ano seguinte depois que a primeira temporada já havia iniciada.Entre 1988 até 1992 foi exibida uma série intitulada de Superboy,
Entre 1993 e 1996, foi exibida a série Lois & Clark: The New Adventures of Superman, estrelada por Dean Cain e Teri Hatcher. A série é uma representação mais moderna do personagem Superman, focando mais no relacionamento de Clark Kent com a repórter Lois Lane, a série apresentava facetas de comédia romântica. Tomando como base a nova origem do personagem que o autor John Byrne escreveu nos quadrinhos, após Crise nas Infinitas Terras, a série apresenta um Jonathan Kent ainda vivo e um Clark mais descolado. A série mostrou as várias faces de Clark Kent/Superman, uma Lois Lane bem independente, um Perry White e um Jimmy Olsen bem divertidos, um Lex Luthor bem convencido e mau e uma Cat Grant bem atirada.
Entre 2001 a 2011, foi exibida a série Smallville criada por Alfred Gough e Miles Millar. A série abordou a transição do jovem Clark Kent (Tom Welling) da sua fase adolescente para adulta, mostrando todos os problemas enfrentados por um adolescente comum, somando-se aos fatos da adaptação de seus superpoderes e as descobertas sobre suas verdadeiras origens.  




               Filmes :
    
Em 1978, foi lançado Super-Homem, estrelado por Christopher Reeve e dirigido por Richard Donner. Fez muito sucesso, e teve 4 continuações,Super-Homem II em 1980, Super-Homem III em 1983, Super-Homem IV em 1987 e Super-Homem - O Retorno em 2006, estrelado por Brandon Routh e dirigido por Bryan Singer.
Zack Snyder, visionário diretor dos filmes 300, Watchmen: O Filme e Madrugada dos Mortos, dirigiu o aclamado O Homem de Aço. O filme estreou em 14 de junho de 2013 nos EUA, e em 12 de julho nos cinemas Brasileiros. Com Henry Cavill no papel do homem de aço .


Em 20 de julho de 2013 foi anunciado na San Diego Comic-Con 2013 que o super-herói se encontraria com Batman no universo DC nos cinemas. O painel mostrou uma imagem com o logo do Morcego e o S do Super-Homem sobrepostos. Uma das frases da HQ O Cavaleiro das Trevas foi citada, "Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você se lembre do único homem que o derrotou".   O filme já está em pré-produção e as filmagens estão marcadas para começar em 2014, com o lançamento se dando em 2015.
 


                               Ficha técnica do Herói : 
                                 

                                .Publicadora: DC
                              
                                 .  Equipes  : Liga da justiça

                                  .  Criadores: Jerry Siegel (Roteiro) e Joe Shuster ( arte ) ( seus familiares brigam na justiça para ter seus direitos sobre o personagem reconhecidos ).


                               . Estréia : Action Comics #1  ( Junho de


                            .  Histórias imperdíveis  Para o Homem que tem tudo ( Luthor como presidente dos Eua) (1985)

            . Entre a  Foice e o Martelo : um superman socialista  (2003)



.   O reino Do Amanhã ( 1996) conta a vingança do superman para com o coringa pela morte de Louis Lane


.  Superman : As quatro estações: conta a vida do jovem Clark na cidade de Smallville , nos seus primeiros anos de Superman ( 1998)

.  Superman : All Stars (2005)  : uma compilação das melhores HQ´s do homem de aço.   
   
                               
                           Jogos Eletrônicos :


  • 1978: Superman, da Atari para o Atari 2600.
  • 1984: Superman III, da Atari, para seus computadores de 8 bits. Nunca foi lançado.
  • 1985: Superman: The Game da First Star Software, para o Commodore 64.
  • 1987: Superman, da Kemco para o NES.
  • 1988: Superman: Man of Steel, da Tynesoft para o Commodore 64.
  • 1988: Superman, fliperama da Taito.
  • 1992: Superman: The Man of Steel, da Virgin Interactive para o Master System.
  • 1992: Superman, da Sunsoft para o Mega Drive.
  • 1994 / 1995: The Death and Return of Superman (baseado em A Morte do Superman), da Sunsoft, para Super Nintendo e Mega Drive.
  • 1995: Personagem jogável em Justice League Task Force, da Acclaim para Super Nintendo e Mega Drive.
  • 1998: Superman, da Titus para o Game Boy.
  • 1999: Superman 64, da Titus para o Nintendo 64. Infamemente lembrado como um dos piores jogos de todos os tempos.
  • 2000: Superman, da Titus para o PlayStation. Nunca foi lançado (deveria ser uma versão paralela ao jogo de Nintendo 64 mencionado acima, mas devido ao fracasso deste, acabou engavetado)
  • 2002: Personagem jogável em Justice League: Injustice for All (baseado no desenho animado), da Midway para o Game Boy Advance.
  • 2002: Superman: The Man of Steel, da Infogrames/Atari para o Xbox.
  • 2002 / 2003: Superman: Shadow of Apokolips, da Infogrames/Atari, para PlayStation 2 e GameCube.
  • 2003: Superman: Countdown to Apokolips, da Infogrames/Atari para Game Boy Advance.
  • 2003: Personagem jogável em Justice League: Chronicles (também baseado no desenho da Liga), da Midway para Game Boy Advance.
  • 2006: Personagem jogável em Justice League Heroes, da Eidos para PlayStation 2, Xbox, Nintendo DS e PSP. Aparece como personagem auxiliar, não-controlável na versão de Game Boy Advance deste jogo (que é focalizada no Flash). Dublado por Crispin Freeman nas versões para console.
  • 2006: Superman Returns (baseado no filme de mesmo nome), da Electronic Arts para PlayStation 2, Xbox, Xbox 360 e Nintendo DS. Dublado por Brandon Routh nas versões para console.
  • 2006: Superman Returns: Fortress of Solitude, da Electronic Arts para Game Boy Advance.
  • 2008: Personagem jogável em Mortal Kombat vs. DC Universe, da Midway para Playstation 3 e Xbox 360. Dublado por Chris Smith.
  • 2010: DC Universe Online, da Sony para Playstation 3 e PC. Dublado por Adam Baldwin.
  • 2013: Injustice: Gods Among Us, disponível para PS3, Xbox 360 e Nintendo Wii U. Dublado por George Newbern na versão americana e Guilherme Briggs na versão brasileira
  •                       
                           

                      Fortaleza Da Solidão :

    Fortaleza da Solidão é um local fictício dos quadrinhos da DC Comics1 , que serve como quartel-general para Superman e seus artefatos de Krypton. Tradicionalmente, ela se posiciona em algum ponto do Ártico. No interior, há estátuas de Jor-El e Lara, segurando um globo representando Krypton.


    O Superman da Terra 2 tinha uma "Cidadela Secreta" que apareceu primariamente em Superman #17. Esta ficava nas montanhas de Metrópolis. Sua última aparição foi na recente Crise Infinita 2, apesar de oficialmente retirada da cronologia.

    O Superman da Terra 1 tinha a Fortaleza da Solidão no Ártico, que apareceu primariamente em Action Comics #241 (Junho 1958). Basicamente, por fora, parecia um grande portão, com seu interior sendo escavado nas montanhas geladas do ártico. Superman abria este portão com uma gigantesca chave que só personagens com super-força poderiam erguer. Artefatos e curiosidades inacreditáveis preenchiam esta versão da Fortaleza, que contava com um zoológico que continha toda sorte de espécie alien (muitas extintas), uma sala contendo estátuas de todos os seus amigos (incluindo uma de Clark Kent para enganar visitantes), uma sala de troféus (souvenirs conseguidos nas aventuras de Superman), a cidade engarrafada de Kandor, artefatos kryptonianos (como o Projetor da Zona Fantasma) e inventos criados por Superman (como o Supermóvel, os Super-robôs, e o Super-computador). Esta versão foi retirada da existência após Crise nas Infinitas Terras.

    Nos filmes de Superman, ele criou a Fortaleza mediante jogar um cristal kryptoniano no Ártico. O cristal em contato com a água imediatamente criou uma tremenda construção a base de cristais.

    Quando John Byrne trabalhou na reformulação da origem de Superman em 1986, eliminou a existência da Fortaleza, referindo-se a identidade secreta de Clark Kent como já sendo do ponto de vista psicológico sua Fortaleza da Solidão. Mas uma versão física da Fortaleza seria criada alguns anos depois.
    A versão Pós-Crise da Fortaleza foi criada na Antártida pelo artefato kryptoniano conhecido como Erradicador em Adventures of Superman #461 (Dezembro 1989). Não contendo tantos aparatos quanto sua versão Pré-Crise, ainda assim, uma verdadeira maravilha tecnológica.
    A Fortaleza era assistida por robôs kryptonianos (não se pareciam com humanos), e continha trajes de batalha da Terceira Era de Krypton.
    A Fortaleza foi tragada na Zona Fantasma por Dominus, vilão que podia mexer com o continuum espaço-tempo.
    Ela foi reposta posteriormente nos Andes, mas foi destruída por Mulher-maravilha. A última versão da Fortaleza foi construída por Superman nas Montanhas Del Condor, entre o Equador e o Peru.
    Na série Superman: The Animated Series, na primeira temporada, episódio 08, Superman simplesmente aparece em uma gruta sob o gelo, que acredita-se ser no Ártico, porém isso só fica claro adiante. A entrada é subterrânea, fica abaixo do gelo, é preciso um mergulho profundo nas águas gélidas para atingir a passagem.
    Ele usa a gruta primeiramente para esconder uma esfera (episódio 08, 1a temporada -Stolen Memories-)que ele resgata da nave de Brainiac, orbe esse que contém todo o conhecimento do planeta Krypton, coletado por Brainiac. Junto com a esfera, ele guarda um equipamento que estava dentro da nave que o trouxera a terra (1a temporada, episódio 02 -The Last Son of Krypton: Part II-), que contém uma última mensagem de seus pais kryptonianos. Também, no episódio 10 da 1a temporada(-The Main Man: Part II-), ele resgata uma série de espécimes únicos de animais extintos, que estavam aprisionados em um ambiente que simulava seu habitat natural, na nave do Preservador, e os guarda também na fortaleza. No episódio 02 da 2a temporada(-Blasts From the Past: Part II-), ele leva o Professor Emil Hamilton, dos Laboratórios S.T.A.R.S., para visitar a caverna e conhecer um pouco da tecnologia kryptoniana, em virtude da necessidade de se construir um novo projetor para a Zona Fantasma, por conta da libertação de dois kryptonianos, Mala e Jax-Ur, que estavam presos na zona fantasma e, logo que soltos por Superman (que buscava sobreviventes de Krypton, e soltou apena Mala, ela depois se encarregou de libertar Jax-Ur), se rebelaram. Nessa ocasião de visita, logo após Superman comentar que usa o lugar para ficar sozinho algumas vezes, o professor comenta: "Se alguém merece sua própria fortaleza da solidão, esse alguém é você". Tal frase leva Superman a um rápido instante de introspecção… Daí em diante, na série, ele se refere algumas vezes ao lugar como Fortaleza da Solidão.
    No episódio 20 da 2a temporada (-Bizzaro's Word-), a repórter fofoqueira Angela Chen do Metropolis Edition Channel 3, ao falar sobre o prof. Hamilton, revela que "rumores dão conta que ele já esteve até no esconderijo secreto do Superman, uma fortaleza misteriosa próximo ao Pólo Norte". Essa notícia atrai o clone do Superman, Bizarro, para a fortaleza, e este se encanta com os espécimes escondidos e com a beleza das memórias de Krypton, e acaba achando que é o próprio Kal-El. Daí resolve "remodelar" Krypton na Terra. Bizarro só é parado por Superman quando esse o convence a habitar e proteger um planeta vazio semelhante a Krypton.


     




                 Aqui eu termino este post , se gostou não esqueça de compartilhar e de me seguir no Twitter       .
     
                Fiquem bem .



                        O Editor.
                             

    Comentários